COMUNIDADE

Sozinho você protege uma árvore. Juntos, protegemos a floresta.



Obrigado por fazer parte da HUGAmazonia!

Ao efetuar sua contribuição, você se uniu aos nossos esforços de salvar o ecossistema amazônico brasileiro, preservando a fauna, flora e contribuindo com as comunidades locais . Como forma de agradecimento, a HUGAmazonia te presenteia com uma pulseira muito especial, confeccionada no Estado do Pará-BR, onde se situa a nossa sede.

A parte de madeira foi retirada do arbusto Taquari (Mabea taquari Aubl), que pertence à família das Euphorbiaceae, numerosa na parte norte do Brasil – Fique tranquilo(a), a árvore não é cortada para efetuar a coleta do material, que oferece 6 ramificações de varas para cada nó.






Produzida pela comunidade rural da Ilha de Mosqueiro, a Varinha da Conquista(veja no Google) traz a cultura do Pará até você. As famílias de artesãos possuem técnicas específicas de confecção que perduram há gerações, as quais chamam de “bordado”, e as utilizam para manufaturar esse instrumento. A população acredita que a vara possui poderes mágicos, funcionando como catalizador de amor – Basta encostar em quem você ama que ela retribuirá esse sentimento.

Já a cordinha é feita com fibra de madeira da espécie MIRITI – muito utilizada em diversos tipos de artesanatos da cultura paraense e, inclusive, na época do Círio de Nazaré.



SINERGIA AMAZÔNICA



ABRACE UMA ÁRVORE
Proteja a floresta

RECEBA SEU CERTIFICADO
Registre sua cooperação

GANHE UM BRACELETE
Ajude a comunidade